Lua Nova: Começo e Crescimento

15/05/2018

A Lua Nova de hoje (dia 15 de maio de 2018) é muito especial pois acontece no mesmo dia do ingresso de Urano, planeta que representa novas atitudes, no signo de Touro. Ele estava, desde 2011, em Áries. E esta situação traz consigo uma série de impactos importantes nas questões materiais e financeiras, obrigando as pessoas a promoverem uma autorreflexão. Apesar de impactar o coletivo, cinco signos sentirão de forma mais intensa estas energias: Touro, Libra, Gêmeos, Leão e Aquário.

 

Mas antes de nos aprofundarmos mais neste assunto, vamos entender o que é a Lua Nova e quais são suas influências nesta fase.

 

COMPRE na nossa LOJA e facilite sua prática: CLIQUE AQUI!

 

A Lua Nova, ou também conhecida como Lua Negra, faz parte da primeira divisão que envolve um ciclo de lunação completo e o separa em dois, um período crescente ao minguante. O período crescente é exatamente isso, o aumento da luz da lua, desde a Lua nova até a Lua cheia, e é em geral um período de crescimento, de aumento e de qualquer outro sentido positivo, construtivo, que queiramos acrescentar a este conceito.

 

A Lua Nova ao Quarto Crescente produz umidade. Representa a semente que brota, o início de uma ação e seu crescimento inicial. Trata-se da primeira fase do ciclo lunar e sua característica mais forte é a de transformar ideias em ação e criar oportunidades. Por isso, durante esse período, é interessante dar início a projetos e novos hábitos. Tudo o que for relacionado a mudanças radicais, seja no visual, na carreira ou nos negócios, é favorecido durante a Lua Nova e se não há algo grandioso em mente, vale começar a traçar metas, como fazer uma lista de objetivos.

 

A Lua Nova favorece os novos cortes de cabelo e as mudanças de visual. Se cortar o cabelo durante esta fase ele ficará menos volumoso. Também é um período muito favorável para iniciar novos hábitos de vida ou uma dieta. Além disso, para quem trabalha com plantas, esta é uma fase excelente para o plantio de sementes e mudas.

 

LUA NEGRA NA MAGIA

 

A energia trabalhada na Lua Nova é bem densa e propícia para feitiços potentes. Embora lançar feitiços nesta Lua não seja recomendado para iniciantes, você pode usar esta energia de começo e crescimento para:

 

  • Dar vida a um novo Servidor

  • Criar rituais

  • Criar talismãs e artefatos

  • Iniciar um novo estudo mágico

  • Potencializar algum banimento ou limpeza energética

  • Feitiços de Afastamento, Neutralização e Renascimento

  • Iniciar projetos e práticas

  • Rituais de Libertação e Proteção

  • Trabalhar com o Elemento Água

COMPRE na nossa LOJA e facilite sua prática: CLIQUE AQUI!

 

As possibilidades são muitas, o importante é saber trabalhar com esta energia de crescimento e expansão potencial. A Lua Negra é ideal para realizar rituais de libertação, afastando quaisquer energias negativas, e para pedir proteção. Também é um bom período para realizar simpatias e feitiços que envolvam o desenvolvimento de novos projetos.

 

Boa prática!

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Google
Curtir este Post
Please reload

Posts Em Destaque

O feitiço se vira contra o feiticeiro - Conheça o 6º Pantáculo de Marte

13/07/2018

1/10
Please reload

Categorias
Siga-nos nas Redes Sociais
VOCÊ PODE GOSTAR DE:
BLOG