Como limpar, energizar e programar um cristal?

21/04/2018

Cada cristal contém virtudes específicas que podem trazer inúmeros benefícios à nossa vida, saúde, ao nosso ambiente e, é claro, às nossas práticas. No entanto, não basta apenas comprá-los e e já ir usando, é preciso também limpar, energizar e programar o seu cristal para que ele aja de acordo com o que você precisa. Lembre-se: O cristal que você acabou de comprar estava em um lugar com milhões de vibrações e energias diferentes. Usar um cristal sujo pode trazer problemas para a sua prática.

 

COMPRE CRISTAIS na nossa loja virtual clicando AQUI!

 

Cristais são acumuladores de éter (energia, kia, ki, chi) por natureza, o que significa que eles carregam em si muita energia que vem de pessoas e ambientes distintos, por isso é necessário fazer de vez em quando (e principalmente assim que se compra) uma limpeza energética. Assim, ele será descarregado e estará neutro energeticamente para continuar atuando. Além da limpeza, para que as propriedades energéticas retornem para as pedras e cristais, estes devem receber um estímulo energético de alguma fonte externa.

 

MÉTODOS PARA LIMPAR E ENERGIZAR CRISTAIS

 

Existem diversas maneiras de fazer esse tipo de limpeza e energização, confira algumas delas:

 

Água corrente natural

Limpeza

Esta é uma das formas mais utilizadas, basta banhar os seus cristais em água de cachoeira, do mar, da chuva ou de rios que não estejam poluídas. Deixe-os imersos pelo tempo que a sua intuição mandar. Mas lembre-se: Nem todas as pedras e cristais podem utilizar este método de limpeza, a celestita e a selenita, por exemplo, dissolvem facilmente em água.

 

 

Sal Grosso

Limpeza

Basta colocar suas pedras em um recipiente com o sal grosso. Você pode deixa-las no sal grosso seco ou colocar um pouco de água também. Deixe repousar por algumas horas e depois enxágue-os em água corrente para retirar o sal. Mas lembre-se: Nem todas as pedras e cristais podem utilizar este método de limpeza.

 

COMPRE CRISTAIS na nossa loja virtual clicando AQUI!

 

Selenita

Limpeza e Energização

Este método é tudo de bom pois pode ser feito com qualquer tipo de pedra sem causar nenhum tipo de dano. A selenita é um cristal maravilhoso ligado à Lua e ao elemento Água, suas maiores virtudes são a Limpeza e a Energização, não só de pedras e cristais, mas também de ambientes, órgãos, auras e objetos em geral. Para limpar seus cristais com selenita basta coloca-los em cima dela (como na foto) ou fazer o seguinte procedimento: Coloque um bastão de selenita, na frente dele uma ponta de ametista ou de quartzo transparente apontando para os seus cristais que precisam ser limpos e energizados. A limpeza e energização dos cristais acontece ao mesmo tempo e leva apenas 60 segundos. Este método é o preferido pelos terapeutas holísticos por ser muito prático e por não causar nenhum dano às pedras.

 

Defumação

Limpeza

Acenda o incenso de sua preferência e deixe que a fumaça dele passe por todas as faces do cristal, pelo tempo que considerar necessário. Este método também não causa nenhum dano aos cristais.

 

Com as Mãos

Limpeza e Energização

Consiste em direcionar a energia vital do Universo para os Cristais utilizando as mãos e a força de vontade. Acalme sua mente, relaxe por 3 minutos e então estenda suas mãos na direção da pedra ou cristal. Durante o processo visualize mentalmente a passagem de energia das mãos para os cristais, limpando-os e energizando-os. Este método também não causa nenhum dano aos cristais.

 

COMPRE CRISTAIS na nossa loja virtual clicando AQUI!
 

Com uma Drusa

Limpeza e Energização

Para limpeza e energização de pequenas pedras e objetos, basta deixá-los sobre uma drusa de cristal de quartzo incolor, citrino ou ametista por bastante tempo (cerca de 1h a 24 h) ou até sinalizar com o pêndulo a sua total limpeza. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e autoenergizante. Este método também não causa nenhum dano aos cristais.

 

Através da Terra

Limpeza e Energização

Consiste em deixar as pedras e cristais em contato com a Terra em um ambiente cercado de vegetação. Esta energização e limpeza é muito eficaz também para promover a harmonização dos campos de energia. Como as energias da natureza são mais sutis é necessário deixar as pedras por 8 horas seguidas. Mas lembre-se: Nem todas as pedras e cristais podem utilizar este método de limpeza.

 

Luz do Sol

Energização

Basicamente se utiliza a energia do Sol para ativar o Cristal. Recomenda-se que seja feito até o meio-dia. Mas lembre-se: O excesso de radiação solar pode ser agressivo para alguns cristais coloridos como a ametista e citrino, portanto, estes devem ficar expostos ao Sol por no máximo 30 minutos.

 

Luz da Lua

Energização

Consiste em expor as pedras e cristais na luz da Lua a noite. Este tipo de energização favorece também o estímulo das energias femininas, maternais e intuitivas. Como o Luar não é agressivo para os Cristais, podemos deixa-los carregando durante toda a noite. Este método também não causa nenhum dano aos cristais.

 

COMPRE CRISTAIS na nossa loja virtual clicando AQUI!

 

Pirâmides

Energização

As Pirâmides tem a capacidade de atraírem e direcionarem as energias vitais para seu interior, as quais se concentram a dois terços de sua ponta. Podemos direcionar estas energias para os cristais deixando-o por algumas horas no interior da pirâmide. Para uma melhor captação devemos utilizar pirâmides ocas (como na foto) feitas com metais ou madeira. Este método é muito eficaz, porém recomenda-se deixar o cristal na Pirâmide por no mínimo 24 horas. Este método também não causa nenhum dano aos cristais.

 

COMO PROGRAMAR UM CRISTAL

 

Agora que o seu cristal está limpo e energizado, chegou a hora de botar ele para trabalhar.  Para completar o processo e estar com o seu cristal pronto para uso, depois de limpar e energizar você precisa programá-lo. Cada cristal atua em diversos campos do nosso corpo físico e espiritual, por isso você precisa guiá-lo para que ele trabalhe para alcançar o seu desejo através das energias. 

 

Escolha um lugar bem calmo e de preferência sem ruídos que atrapalhem sua concentração. Segure o cristal, feche os olhos e mentalize com muita convicção o seu intento sendo transferido para o cristal. Você pode usar palavras para te ajudar neste processo, como por exemplo: “Desejo que este cristal me traga proteção” ou "Desejo que este cristal me traga cura" etc...  

 

Lembre-se: De vez em quando o seu cristal precisará ser limpo e recarregado outra vez, quando isso acontecer você deverá programá-lo novamente.

 

COMPRE CRISTAIS na nossa loja virtual clicando AQUI!

 

#axioma #useaxioma #limpezadecristais #programacao #programarcristais #encantamento #magia #energizacao #energia #kia #chi #chakra #proteção #equilibrio #espiritualidade #espiritual #concretização #pedra #cristal #propriedades #sol #lua #moon #sun #significado #esoterico #cura #sabedoria #saude #curiosidades #litoterapia #mineral #minerais #pedras #cristais #magico #magia #drusa #pedrabruta #pedrarolada #bruta #rolada #ponta #bijuteria #quartz #quartzo

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Google
Curtir este Post
Please reload

Posts Em Destaque

O feitiço se vira contra o feiticeiro - Conheça o 6º Pantáculo de Marte

13/07/2018

1/10
Please reload

Categorias
Siga-nos nas Redes Sociais
VOCÊ PODE GOSTAR DE:
BLOG