Propriedades Mágicas do Sal Rosa do Himalaia (Halita Rosa)

Atualizado: Set 2


Nome em inglês: Pink Halite, Himalayan Salt

Nome popular: Halita Rosa, Sal Rosa do Himalaia

Forma de trabalho: Trabalha muito bem em conjunto com o Quartzo Rosa

Definição: Amor é bom, mas amor próprio é a chave.

Planeta: Lua e Vênus

Elemento: Água e Fogo

Signo: Touro, Libra e Cancer

Chakra: Cardíaco (4º Chakra)

Energia: Receptor

Vibração: Média

Polaridade: Feminina

Dureza: 2 mohs

Composição química: NaCl (Cloreto de Sódio com traços de iodo, bromo, ferro, flúor e silício)


SOBRE A PEDRA


A Halita Rosa, também conhecida como "Sal Rosa do Himalaia", é um cristal comestível com muitas propriedades e benefícios tanto para o corpo físico como para a parte espiritual e metafísica.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


O Sal Rosa do Himalaia é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de ser localizado nas montanhas, ele é de origem marinha, um grande pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios cerca de 100 a 200 milhões de anos atrás. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o deixou protegido da poluição moderna.


A concentração de sal perto de Khewra, Punjab, foi descoberta por volta de 326 aC, quando as tropas lideradas por Alexandre, o Grande, pararam para descansar e notaram seus cavalos lambendo as rochas salgadas. O sal foi provavelmente extraído lá a partir desse momento, mas os primeiros registros de mineração são do povo Janjua no século XIII. O Sal Rosa do Himalaia é extraído principalmente na Mina de Sal de Khewra, em Khewra, distrito de Jhelum, Punjab, situado no sopé do sistema de montanhas de Salt Range, na província de Punjab, na Planície Indo-Gangética do Paquistão.


Por isso, o Sal Rosa do Himalaia é considerado o mais puro sal da Terra. Ele é extraído manualmente, não sofre nenhum processamento, é simplesmente empacotado e colocado no mercado. O sal do Himalaia é um sal gourmet, com sabor diferenciado, e sua bela cor rosa é dada pelo conteúdo único de minerais.


COMO SABER SE O SAL ROSA ADQUIRIDO É VERDADEIRO?


Existem muitas pessoas de má índole que se tingem o sal comum com corantes para dar a tonalidade do Sal Rosa, e muita gente é enganada desta forma, pagando muito mais caro por um produto falsificado. Então, para descobrir se o seu Sal Rosa é verdadeiro ou não basta diluir um pouco dele num copo de água. Se a água permanecer transparente, então este Sal Rosa é o verdadeiro.

Existem várias formas de Sal Rosa: Grão, moído e em pedras

COMPONENTES PRINCIPAIS:


Dióxido de Silício (Sílica)


O composto químico dióxido de silício, também conhecido como “sílica”, é o óxido de silício cuja fórmula química é SiO2. Em seu estado natural, pode ser encontrado em diversas formas diferentes, dentre elas nas formas de pedra, areia, quartzo, etc. A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. É um dos óxidos mais abundantes na crosta terrestre. O quartzo tem propriedades piezoelétricas e, por isso, é bastante empregado em componentes eletrônicos que fazem uso deste fenômeno. Também é um dos melhores materiais para se acumular e armazenar o Éter.


O Éter, conhecido pelos alquimistas como a Quintessência, é o quinto Elemento. Ela não tem qualidades e é o campo, isto é, a fonte, de toda a matéria e do espaço em que ela existe. Em palavras bem simplistas: O Éter é a energia pura, outrora chamada de kia, chia, chakra, cosmo, prana, etc...


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Para o corpo humano, observou-se que a sílica desempenha um papel significativo no desenvolvimento de ossos, e de articulações saudáveis e sua escassez pode causar artrite e artrose. Outra vantagem importante da sílica na saúde do corpo é que ela minimiza os efeitos do alumínio no corpo, impedindo, assim, a doença de Alzheimer.


Sódio


O sódio é um elemento químico de símbolo Na (Natrium em latim). É um metal alcalino, sólido na temperatura ambiente, macio, untuoso, de coloração branca, ligeiramente prateada. È também um eletrólito extremamente importante e um ion presente no fluido extracelular (FEC).


Um dos benefícios do sódio para saúde é o papel fundamental que desempenha nas operações de enzimas e contração muscular. É muito importante para a regulação osmótica e manutenção do fluido dentro do corpo humano. Alguns outros benefícios do sódio para saúde incluem a melhora do desempenho do coração, sistema nervoso e absorção de glicose.


Suas propriedades mágicas são inúmeras, o que faz dele um elemento utilizado na magia desde tempos imemoriais. É usado em rituais de proteção, purificação, estabilidade, ancoragem de energias espirituais entre outros. Possui conexão com o oceano, a Lua e seus ciclos, o que faz dele um ótimo aterrador de energias espirituais no plano material.


Também traz consigo simbolismos como: Devoção, desenvolvimento espiritual e um retorno alquímico à inteireza. Hospitalidade, aquecimento da casa e harmonia doméstica. Insights sobre a vida, a morte e o renascimento espiritual. Intuição, equilibrando as emoções e estados alterados como sonhar. Tradicionalmente é usado para bem-estar físico, vitalidade e longevidade.


As propriedades metafísicas do sódio são derivadas de uma ampla gama de influências, como suas funções no corpo, culinária e indústria, sua associação com o oceano e a Lua, e seus usos, culturalmente.


Cloro


O cloro (do grego khlorós, esverdeado) é um elemento químico, símbolo Cl. Tem a maior afinidade eletrônica, e a quarta maior eletronegatividade de todos os elementos reativos. E por esta razão, o cloro é um forte agente oxidante. O cloro livre é raro na Terra, e, geralmente, é um resultado da oxidação direta ou indireta, por oxigênio. Quase todo o cloro na crosta da Terra ocorre como cloreto em vários compostos iônicos, incluindo o sal de mesa. É o segundo halogeno mais abundante e o 21º elemento químico mais abundante na crosta da Terra. Na forma de íons de cloro, o cloro é necessário para todas as espécies conhecidas de vida.


O cloro é um mineral essencial para a boa saúde do organismo, já que desempenha funções vitais nele. Encontra-se presente em todos os fluidos corporais, mas em maior proporção no líquido cefalorraquidiano e nos sucos gástricos. O cloro também é responsável por regular os líquidos e pH do organismo além de melhorar a digestão.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Energeticamente, o cloro é um dos agentes de cura mais fortes do reino dos minerais. Possui uma vibração super-cicatrizante que permite a liberação e transformação instantânea de quaisquer padrões ou percepções celulares, emocionais, químicos ou energéticos que possam ser prejudiciais à saúde.


OUTROS COMPONENTES:

Tablete de Sal Rosa sendo utilizado como tempero e também como utensílio culinário

O Sal Rosa do Himalaia contém nutrientes e minerais extremamente benéficos ao organismo humano, tais como o magnésio, o cálcio, o bicarbonato, o potássio, estrôncio, sulfato e brometo. Por se tratar de algo totalmente natural, é impossível saber ao certo a quantidade de cada um destes nutrientes numa porção de Sal Rosa e é isso que o faz tão especial, principalmente se comparado ao sal comum de cozinha. Consumir o Sal Rosa do Himalaia traz diversos benefícios ao corpo físico:


1. Regula o funcionamento do metabolismo

2. Previne cãibras musculares

3. Aumenta a hidratação do corpo

4. Gera equilíbrio de eletrólitos

5. Melhora a absorção de nutrientes

6. Diminui a pressão arterial

7. Melhora significativamente a circulação sanguínea

8. Fortalece os ossos graças ao cálcio

9. Elimina toxinas do corpo

10. Reduz o refluxo ácido e equilibra o pH


Consumir o Sal Rosa do Himalaia regularmente ajudará na manutenção do organismo, mantendo uma vida saudável e equilibrada. E o mesmo não acontece com o sal branco de cozinha, pois comumente o sal branco de cozinha que consumimos tem ser tornado cada vez mais processado pela indústria, o que torna a absorção difícil pelo organismo, podendo causar diversos problemas de saúde.


O USO EXCESSIVO DA HALITA ROSA / SAL ROSA DO HIMALAIA:


Se consumido em demasia, pode causar hipertensão arterial, pedra nos rins, agrava a osteoporose, altera o paladar e acelera o envelhecimento. Os sintomas do excesso de sal no organismo incluem inchaço nos tornozelos e mãos, falta de ar, dores ao andar, pressão sanguínea alterada e retenção urinária.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!