• Cristalwolf

Propriedades mágicas do Quartzo Transparente

Atualizado: 28 de Ago de 2018


Aqui ressaltamos os pontos fortes das pedras estudadas dentro da ótica ocultista. Mas isso não quer dizer que uma pedra Emissora não tem o poder de Receber energia ou que algum exemplar de uma pedra de Baixa Vibração não vá ter Alta Vibração. Tudo é circunstancial. O que descrevo aqui é o que acontece com mais frequência.


Nome em inglês: Quartz, Crystal

Nome popular: Quartzo branco, quartzo transparente, cristal, cristal de rocha

Forma de trabalho: Trabalha bem tanto sozinha ou em conjunto com outras pedras

Definição: Amplificador e bateria

Planeta: Não tem planeta regente

Elemento: Não tem elemento regente

Signo: Não tem signo regente

Chakra: Não tem chakra regente

Energia: Receptora e Emissora

Vibração: Média

Polaridade: Bivalente

Dureza: 7 mohs

Composição química: Dióxido de Silício


SOBRE A PEDRA:


O quartzo é o segundo mineral mais abundante da Terra (aproximadamente 12 % vol.), perdendo apenas para o grupo de feldspatos. O que faz dele uma das pedras mais fáceis de se adquirir, tanto pelo preço quanto pela procura. Você pode encontrar quartzos misturados na brita, em meio a formações de ágatas, ametistas e diversos outros cristais, isso porque seus componentes formam a base de desenvolvimento de vários outros espécimes.

O fato do quartzo não ser regido por nenhum planeta / signo / elemento / chakra específico faz dele uma espécie de “coringa” das pedras mágicas. Sua energia se mantém estável e equilibrada em qualquer época do ano e o magista pode utilizar o quartzo em qualquer chakra que desejar.

O quartzo tem propriedades piezoelétricas e, por isso, é bastante empregado em componentes eletrônicos que fazem uso deste fenômeno. Também é um dos melhores materiais para se acumular e armazenar o Éter.


COMPRE poderosas pedras de QUARTZO TRANSPARENTE clicando AQUI!


O Éter, conhecido pelos alquimistas como a Quintessência, é o quinto Elemento. Ela não tem qualidades e é o campo, isto é, a fonte, de toda a matéria e do espaço em que ela existe. Em palavras bem simplistas: O Éter é a energia pura, outrora chamada de kia, chia, chakra, cosmo, prana, etc…


COMPONENTES:


Dióxido de Silício (Sílica)


O quartzo é formado quase que exclusivamente de dióxido de silício, também conhecido como “sílica” cuja fórmula química é SiO2. Em seu estado natural, pode ser encontrado em diversas formas diferentes, dentre elas nas formas de pedra, areia, o próprio quartzo, etc. A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. É um dos óxidos mais abundantes na crosta terrestre.

Para o corpo humano, observou-se que a sílica desempenha um papel significativo no desenvolvimento de ossos, e de articulações saudáveis e sua escassez pode causar artrite e artrose. Outra vantagem importante da sílica na saúde do corpo é que ela minimiza os efeitos do alumínio no corpo, impedindo, assim, a doença de Alzheimer.

Mas da mesma forma que a sílica traz diversos benefícios também pode trazer diversos problemas se utilizada em excesso ou da forma errada. A poeira liberada pelos cristais de quartzo pode gerar uma doença respiratória chamada Silicose, por isso ao adquirir cristais de quartzo (principalmente brutos) dê a eles uma boa limpeza física e lave bem as mãos depois do procedimento. Depois de limpos da poeira você pode utilizá-los normalmente para suas práticas.


Atenção: Não utilize quartzos brutos para fazer elixires, prefira os rolados ou lapidados. As peças brutas podem soltar micro lascas e fazer muito mal para a saúde.


O USO EXCESSIVO DO QUARTZO NA MAGIA:


O magista pode utilizar esta pedra sempre que ver necessidade. Entretanto, seu uso contínuo (principalmente se a pedra estiver constantemente tocando o corpo) pode acarretar em alguns efeitos colaterais. Você pode conferir alguns deles na parte de POSSIBILIDADES MÁGICAS PARA O QUARTZO na polaridade NEGATIVO.


COMPRE poderosas pedras de QUARTZO TRANSPARENTE clicando AQUI!


Recomendo utilizar esta pedra por no máximo de 6 à 8 horas por dia (o que já é muito tempo) e não exceder este período.


MAGIA COM QUARTZO:


O quartzo é uma pedra bela e singela, mas não se deixe enganar por sua simplicidade: É uma pedra muito poderosa. Uma de suas principais virtudes é a de “bateria”, isso se deve à sua capacidade de acumular Éter (Energia) e de armazená-lo por longos períodos.


Existem várias formas de carregar energeticamente um quartzo, uma delas é segura-lo na mão e visualizar sua energia se dirigindo até a pedra. O magista pode carregar um quartzo com emoções também, por exemplo, em um momento de muita raiva ou de êxtase. Basta que você esteja segurando / carregando a pedra consigo ou que ela esteja próxima a você, o processo é o mesmo: Visualizar toda a energia / emoção caminhando e se fixando para dentro da pedra.


O magista pode utilizar baterias de quartzos para diversos fins como: Energizar um sigilo, lançar um encantamento, revitalização, cura… As possibilidades são infinitas assim como as possibilidades de se carregar energeticamente um quartzo.


Existe uma particularidade específica desta pedra, do quartzo puro, que é a sua exímia capacidade de amplificação. E esta capacidade ultrapassa até mesmo a da ametista. Vou explicar: enquanto a ametista amplifica a vontade o quartzo amplifica quaisquer influências presentes no indivíduo ou no ambiente. O que torna esta habilidade uma faca de dois gumes, pois caso o magista não esteja equilibrado consigo mesmo, ele também sofre deste efeito. Por exemplo: Bater o dedinho mindinho nos móveis enquanto carrega consigo um quartzo pode ser uma experiência um pouco mais dolorosa do que o normal, pois o quartzo vai amplificar a dor. Da mesma forma que se o magista está numa situação de grande ansiedade, o quartzo amplificará isso também. Por este motivo procure se acostumar com a energia desta pedra antes de sair com ela por aí.


COMPRE poderosas pedras de QUARTZO TRANSPARENTE clicando AQUI!


Esta habilidade é muito útil, mas apenas quando você pode controlá-la, o que pode trazer grandes benefícios. Imagine usar isso para potencializar suas melhores características (para uma entrevista de emprego por exemplo), para potencializar as melhores características de um ambiente (você pode atrair mais clientes para sua loja desta forma), para potencializar uma emoção (que lhe servirá de gatilho para algum feitiço ou alteração de estado mental), para potencializar instrumentos mágicos, outras pedras, uma cura, um encantamento, a criatividade, a autoconfiança, a autoestima…


Enfim, suas aplicações são inúmeras. Deixo aqui embaixo uma lista de algumas das possibilidades POSITIVAS e NEGATIVAS do quartzo na magia.


POSSIBILIDADES MÁGICAS PARA QUARTZO:


POSITIVO

Psíquico:

  • Amplia quaisquer influências presentes no indivíduo ou ambiente

  • Amplificador natural de poder

  • Captador e armazenador de energia

Corpo físico:

  • Pode ser usado para amplificar a cura ou o funcionamento de qualquer órgão

NEGATIVO

Psíquico:

  • Torna evidente qualquer deficiência no indivíduo ou ambiente

  • Desequilíbrio mental e espiritual

  • Amplifica qualquer efeito negativo

  • Vampirismo

Corpo físico:

  • Desequilíbrio do organismo

  • Amplifica qualquer efeito negativo

CONSIDERAÇÕES:


Este texto faz parte de um grande estudo realizado por mim Cristalwolf, estou deixando meu grimório aberto no intuito de instruir e disseminar conhecimento a respeito das áreas da minha pesquisa. Sendo assim, podem haver algumas atualizações ao longo do tempo (de acordo com os avanços dos meus estudos). Peço por gentileza para que se for utilizar qualquer parte deste grimório, citar a fonte. Gratidão e Boa Prática!


COMPRE poderosas pedras de QUARTZO TRANSPARENTE clicando AQUI!



100 visualizações
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.