• Cristalwolf

Propriedades mágicas do Citrino

Atualizado: 28 de Ago de 2018


Aqui ressaltamos os pontos fortes das pedras estudadas. Mas isso não quer dizer que uma pedra Emissora não tem o poder de Receber energia ou que algum exemplar de uma pedra de Baixa Vibração não vá ter Alta Vibração. Tudo é circunstancial. O que descrevo aqui é o que acontece com mais frequência.


Nome em inglês: Citrine

Nome popular: Citrino topázio, quartzo limão, quartzo amarelo, quartzo dourado, ametista queimada

Forma de trabalho: Trabalha bem tanto sozinha ou em conjunto com outras pedras

Definição: Energia, sucesso e prosperidade.

Planeta: Sol, Marte

Elemento: Fogo

Signo: Leão

Chakra: Plexo Solar (3º Chakra)

Energia: Emissora

Vibração: Alta

Polaridade: Masculina

Dureza: 7 mohs

Composição química: Dióxido de Silício, Ferro Trivalente e Alumínio


SOBRE A PEDRA


O nome "citrino" foi derivado de "citron", uma palavra francesa que significa "limão", embora sua cor tende a ser mais dourada do que amarelo-limão. O citrino natural é bem raro, o que o torna valioso perante as outras variedades de quartzo. Grande parte do citrino comercializado hoje são ametistas tratadas termicamente. Quando a ametista é aquecida (seja natural ou artificialmente), as impurezas do ferro são reduzidas, resultando em quantidades menores de violeta e em fortes cores que vão de amarelas a douradas.

A única diferença entre o citrino e a ametista é o nível de oxidação de íons de ferro de Fe2+ para Fe3+. E isso não acontece apenas em laboratórios, veios de ametista expostos ao ar livre de forma a receber muita luz do sol, perdem facilmente a sua cor e transformam-se em citrinos. Seja sua maturação artificial ou natural, o importante é que o citrino mantém suas propriedades mágicas.


COMPRE CRISTAIS clicando AQUI!


O aquecimento que provoca sua cor dourada também altera seu planeta regente que passa a ser o Sol e seu elemento regente passa a ser o Fogo.


Independente se a pedra teve um tratamento térmico ou se é sintética (criada em laboratório simulando todas as condições naturais para ser formada), ela mantém suas virtudes como nas pedras naturais. Não menospreze nunca o poder de um cristal.


COMPONENTES:


Dióxido de Silício (Sílica)


O composto químico dióxido de silício, também conhecido como “sílica”, é o óxido de silício cuja fórmula química é SiO2. Em seu estado natural, pode ser encontrado em diversas formas diferentes, dentre elas nas formas de pedra, areia, quartzo, etc. A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. É um dos óxidos mais abundantes na crosta terrestre. O quartzo tem propriedades piezoelétricas e, por isso, é bastante empregado em componentes eletrônicos que fazem uso deste fenômeno. Também é um dos melhores materiais para se acumular e armazenar o Éter.


O Éter, conhecido pelos alquimistas como a Quintessência, é o quinto Elemento. Ela não tem qualidades e é o campo, isto é, a fonte, de toda a matéria e do espaço em que ela existe. Em palavras bem simplistas: O Éter é a energia pura, outrora chamada de kia, chia, chakra, cosmo, prana, etc...


Para o corpo humano, observou-se que a sílica desempenha um papel significativo no desenvolvimento de ossos, e de articulações saudáveis e sua escassez pode causar artrite e artrose. Outra vantagem importante da sílica na saúde do corpo é que ela minimiza os efeitos do alumínio no corpo, impedindo, assim, a doença de Alzheimer.


Mas da mesma forma que a sílica traz diversos benefícios também pode trazer diversos problemas se utilizada em excesso ou da forma errada. A poeira liberada pelos cristais de quartzo pode gerar uma doença respiratória chamada Silicose, por isso ao adquirir cristais de quartzo (principalmente brutos) dê a eles uma boa limpeza física e lave bem as mãos depois do procedimento. Depois de limpos da poeira você pode utilizá-los normalmente para suas práticas.


Atenção: Não utilize quartzos brutos para fazer elixires, prefira os rolados ou lapidados. As peças brutas podem soltar micro lascas e fazer muito mal para a saúde.


Ferro


O aquecimento transformou o Ferro Bivalente da ametista em um Ferro Trivalente, resultando numa pedra totalmente nova: O Citrino. Apesar do ocorrido, o componente Ferro e seu planeta regente Marte continuam a influenciar este minério. Na alquimia, o Ferro é representante do planeta Marte. Ele governa a força física, e simboliza a energia predominantemente masculina. Representa uma necessidade de moderar instintos mais primitivos, e, ao mesmo tempo para abraçar o fogo interno. Não é a toa que ( tanto o Ferro quanto Marte) foram tão utilizados por guerreiros durante séculos. Biologicamente falando, o Ferro é uma substância essencial para o ser humano pois ele é responsável por dar mais força e energia para o nosso organismo graças ao aumento do transporte de oxigênio. Além disso, ele auxilia nas funções básicas do corpo, como um desenvolvimento adequado.


Somado ao elemento Fogo e à energia Solar, este componente pode ser potencializado e trazer resultados mais rápidos.


COMPRE CRISTAIS clicando AQUI!


A falta do Ferro pode resultar em doenças como anemia e anexado a isso:

  • Fadiga crônica e desânimo

  • Irritabilidade

  • Falta de energia

  • Tristeza

  • Falta de energia

  • Cansaço excessivo

  • Palidez

  • Tonturas e sensação de desmaio

  • Dores de cabeça e dores nas pernas

  • Geofagia ( vontade incontrolável de comer terra )

  • Queda de cabelo e unhas fracas e quebradiças

  • Falta de apetite

  • Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos )

  • Dificuldade de concentração e lapsos de memória

  • Diminuição do desejo sexual

Desta forma, ativar o poder do Ferro dentro do citrino pode trazer diversas possibilidades ao magista. Desde trazer mais energia até mesmo potencializar a memória. O magista deve escolher os aspectos que mais deseja e concentrar sua vontade neles.


Alumínio


O alumínio é o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. É representante do planeta Júpiter, possui polaridade masculina, e está ligado à filosofia, mente abstrata e princípio da expansão. Este composto não é encontrado de forma pura na natureza. Geralmente está na forma de óxido de alumínio em um mineral chamado bauxita. A transformação do óxido de alumínio (Al²O³) em alumínio (Al) se dá por eletrólise e é responsável pelo alto custo de produção desse metal.


É encontrado em pequena escala dentro da pedra citrino, o que é um alívio, pois apesar de constituir uma barreira segura contra bactérias e contaminação, ajudar na purificação de águas para consumo e ser usado em vacinas e medicamentos onde reforçam o sistema imunológico. Este composto pode trazer sérios problemas para saúde se absorvido em excesso pelo nosso corpo, pois pode gerar problemas intestinais como a síndrome do intestino irritável ou agravamento de hemorróidas, inchaço abdominal e má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, cansaço, entre outros sintomas.


A maior concentração do Ferro dentro do citrino em comparação com o Alumínio faz com que esta pedra se torne segura para ser utilizada em atos mágicos, tanto em sua forma bruta ou rolada. O magista pode ativar alguns aspectos do Alumínio de acordo com sua vontade, mas deve ficar ciente de que pode haver algum efeito colateral, visto a natureza do composto.


O USO EXCESSIVO DO CITRINO:


O magista pode utilizar esta pedra sempre que ver necessidade. Entretanto, por ser uma pedra de alta vibração, seu uso contínuo em constante contato com o corpo do magista pode acarretar em alguns efeitos colaterais. Você pode conferir alguns deles na parte de POSSIBILIDADES MÁGICAS PARA O CITRINO na polaridade NEGATIVO.


Recomendo utilizar esta pedra por no máximo de 6 à 8 horas por dia e não exceder este período. Se o magista for iniciante, e não estiver acostumado com a energia das pedras, sugiro que não use esta pedra por mais do que 30 minutos e, conforme se acostumar, ir aumentando este período gradativamente.


MAGIA COM CITRINOS


O citrino atrai a boa sorte, fama, alegria e a prosperidade devido sua íntima ligação com o Sol. Ter uma drusa ou um punhado de citrino perto de você (seja na mesa do escritório ou em algum acessório) lhe abrirá alguns caminhos. Além disso, esta pedra possui a singular capacidade de se auto energizar.


Elixires feitos com citrino trazem ânimo, disposição, alegria e entusiasmo. Se banhar com a água energizada com estes minerais deixa a pele e cabelos mais bonitos, auxilia a auto estima e estimula a circulação. O magista pode fazer elixires com citrinos para diversos fins. Para um elixir simples, eis a receita: Lave bem alguns citrinos rolados (estes citrinos precisam estar limpos física e energeticamente, além de programados com um intento), coloque-os dentro de um pote de água tampado. Deixe-as ali por pelo menos 24 horas. Passado este período você pode se banhar com o elixir ou bebê-lo. Deixar que o elixir tome um pouco de sol também vai potencializar o resultado.


COMPRE CRISTAIS clicando AQUI!


Se você trabalha com Magia Solar ou Magia Amarela, esta pedra é ideal para complementar suas práticas. Mas não abuse. Trabalhar com Magia Solar é incrível, no entanto é uma gama muito alta de energia para se lidar ainda mais se o magista for iniciante. O ideal é ir aos poucos, caso contrário o excesso de energia te trará sérios problemas como ansiedade, inquietação, dores terríveis de cabeça entre outros.


O citrino é excelente para se trabalhar a forma física. Se o magista pratica exercícios físicos, faz academia, enfim… Está trabalhando o corpo físico, pode-se usar pedras de citrino para acelerar este processo. O citrino pode lhe conceder força física, ânimo, motivação e determinação além de acelerar o metabolismo. O magista pode colocar uma pedra rolada de citrino dentro da garrafinha de água que leva para a academia e ser revigorado durante todo exercício por exemplo.


O citrino não é uma pedra muito boa para armazenar energia, sua vocação é pulsar energia. O que a torna excelente para se usar em momentos de cansaço e exaustão mental / físico / espiritual ou para situações que requerem uma quantidade maior de energia. Atua positivamente nos casos de esgotamento mental, sendo inclusive muito recomendado para os estudantes por aumentar a capacidade de concentração.


Por estar ligada com o Sol, esta pedra também pode conceder ao magista coragem e sucesso sobre algum obstáculo. Suas possibilidades são inúmeras, por este motivo segue uma lista com algumas delas tanto POSITIVAS quanto NEGATIVAS.


POSSIBILIDADES MÁGICAS PARA CITRINO


POSITIVO


Psíquico:

  • Aumenta a felicidade e a alegria de viver

  • Atua muito positivamente nos casos de esgotamento mental

  • Melhora a capacidade de concentração

  • Energia

  • Coragem

  • Sucesso

  • Prosperidade

  • Motivação

  • Estabilidade emocional

  • Autoexpressão

  • Autoestima

  • Autoconfiança

  • Ação

Corpo físico:

  • Revitaliza energeticamente todo o sistema digestivo

  • Auxilia na digestão

  • Auxilia na cura de problemas relacionados ao estômago

  • Recomendado para os casos de estresse e fadiga física

  • Acelera o metabolismo

  • Equilíbrio hormonal masculino

NEGATIVO


Psíquico:

  • Ansiedade

  • Inquietação

  • Prepotência

  • Presunção

  • Petulância

  • Desequilíbrio emocional

  • Exagero

Corpo físico:

  • Sobrecarga do organismo

  • Dor de cabeça

  • Dor de estômago

  • Diarréia

  • Insônia

  • Metabolismo desregulado

  • Desequilíbrio hormonal masculino

CONSIDERAÇÕES:


Este texto faz parte de um grande estudo realizado por mim Cristalwolf, estou deixando meu grimório aberto no intuito de instruir e disseminar conhecimento a respeito das áreas da minha pesquisa. Sendo assim, podem haver algumas atualizações ao longo do tempo (de acordo com os avanços dos meus estudos). Peço por gentileza para que se for utilizar qualquer parte deste grimório, citar a fonte. Gratidão e Boa Prática!


COMPRE CRISTAIS clicando AQUI!

104 visualizações
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.