Propriedades mágicas do Citrino


Aqui ressaltamos os pontos fortes das pedras estudadas. Mas isso não quer dizer que uma pedra Emissora não tem o poder de Receber energia ou que algum exemplar de uma pedra de Baixa Vibração não vá ter Alta Vibração. Tudo é circunstancial. O que descrevo aqui é o que acontece com mais frequência.


Nome em inglês: Citrine

Nome popular: Citrino topázio, quartzo limão, quartzo amarelo, quartzo dourado, ametista queimada

Forma de trabalho: Trabalha bem tanto sozinha ou em conjunto com outras pedras

Definição: Energia, sucesso e prosperidade.

Planeta: Sol, Marte

Elemento: Fogo

Signo: Leão

Chakra: Plexo Solar (3º Chakra)

Energia: Emissora

Vibração: Alta

Polaridade: Masculina

Dureza: 7 mohs

Composição química: Dióxido de Silício, Ferro Trivalente e Alumínio


SOBRE A PEDRA


O nome "citrino" foi derivado de "citron", uma palavra francesa que significa "limão", embora sua cor tende a ser mais dourada do que amarelo-limão. O citrino natural é bem raro, o que o torna valioso perante as outras variedades de quartzo. Grande parte do citrino comercializado hoje são ametistas tratadas termicamente. Quando a ametista é aquecida (seja natural ou artificialmente), as impurezas do ferro são reduzidas, resultando em quantidades menores de violeta e em fortes cores que vão de amarelas a douradas.

A única diferença entre o citrino e a ametista é o nível de oxidação de íons de ferro de Fe2+ para Fe3+. E isso não acontece apenas em laboratórios, veios de ametista expostos ao ar livre de forma a receber muita luz do sol, perdem facilmente a sua cor e transformam-se em citrinos. Seja sua maturação artificial ou natural, o importante é que o citrino mantém suas propriedades mágicas.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


O aquecimento que provoca sua cor dourada também altera seu planeta regente que passa a ser o Sol e seu elemento regente passa a ser o Fogo.


Independente se a pedra teve um tratamento térmico ou se é sintética (criada em laboratório simulando todas as condições naturais para ser formada), ela mantém suas virtudes como nas pedras naturais. Não menospreze nunca o poder de um cristal.


COMPONENTES:


Dióxido de Silício (Sílica)


O composto químico dióxido de silício, também conhecido como “sílica”, é o óxido de silício cuja fórmula química é SiO2. Em seu estado natural, pode ser encontrado em diversas formas diferentes, dentre elas nas formas de pedra, areia, quartzo, etc. A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. É um dos óxidos mais abundantes na crosta terrestre. O quartzo tem propriedades piezoelétricas e, por isso, é bastante empregado em componentes eletrônicos que fazem uso deste fenômeno. Também é um dos melhores materiais para se acumular e armazenar o Éter.


O Éter, conhecido pelos alquimistas como a Quintessência, é o quinto Elemento. Ela não tem qualidades e é o campo, isto é, a fonte, de toda a matéria e do espaço em que ela existe. Em palavras bem simplistas: O Éter é a energia pura, outrora chamada de kia, chia, chakra, cosmo, prana, etc...


Para o corpo humano, observou-se que a sílica desempenha um papel significativo no desenvolvimento de ossos, e de articulações saudáveis e sua escassez pode causar artrite e artrose. Outra vantagem importante da sílica na saúde do corpo é que ela minimiza os efeitos do alumínio no corpo, impedindo, assim, a doença de Alzheimer.


Mas da mesma forma que a sílica traz diversos benefícios também pode trazer diversos problemas se utilizada em excesso ou da forma errada. A poeira liberada pelos cristais de quartzo pode gerar uma doença respiratória chamada Silicose, por isso ao adquirir cristais de quartzo (principalmente brutos) dê a eles uma boa limpeza física e lave bem as mãos depois do procedimento. Depois de limpos da poeira você pode utilizá-los normalmente para suas práticas.


Atenção: Não utilize quartzos brutos para fazer elixires, prefira os rolados ou lapidados. As peças brutas podem soltar micro lascas e fazer muito mal para a saúde.


Ferro


O aquecimento transformou o Ferro Bivalente da ametista em um Ferro Trivalente, resultando numa pedra totalmente nova: O Citrino. Apesar do ocorrido, o componente Ferro e seu planeta regente Marte continuam a influenciar este minério. Na alquimia, o Ferro é representante do planeta Marte. Ele governa a força física, e simboliza a energia predominantemente masculina. Representa uma necessidade de moderar instintos mais primitivos, e, ao mesmo tempo para abraçar o fogo interno. Não é a toa que ( tanto o Ferro quanto Marte) foram tão utilizados por guerreiros durante séculos. Biologicamente falando, o Ferro é uma substância essencial para o ser humano pois ele é responsável por dar mais força e energia para o nosso organismo graças ao aumento do transporte de oxigênio. Além disso, ele auxilia nas funções básicas do corpo, como um desenvolvimento adequado.


Somado ao elemento Fogo e à energia Solar, este componente pode ser potencializado e trazer resultados mais rápidos.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


A falta do Ferro pode resultar em doenças como anemia e anexado a isso:

  • Fadiga crônica e desânimo

  • Irritabilidade

  • Falta de energia

  • Tristeza

  • Falta de energia

  • Cansaço excessivo

  • Palidez

  • Tonturas e sensação de desmaio

  • Dores de cabeça e dores nas pernas

  • Geofagia ( vontade incontrolável de comer terra )

  • Queda de cabelo e unhas fracas e quebradiças

  • Falta de apetite

  • Taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos )

  • Dificuldade de concentração e lapsos de memória

  • Diminuição do desejo sexual

Desta forma, ativar o poder do Ferro dentro do citrino pode trazer diversas possibilidades ao magista. Desde trazer mais energia até mesmo potencializar a memória. O magista deve escolher os aspectos que mais deseja e concentrar sua vontade neles.


Alumínio


O alumínio é o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. É representante do planeta Júpiter, possui polaridade masculina, e está ligado à filosofia, mente abstrata e princípio da expansão. Este composto não é encontrado de forma pura na natureza. Geralmente está na forma de óxido de alumínio em um mineral chamado bauxita. A transformação do óxido de alumínio (Al²O³) em alumínio (Al) se dá por eletrólise e é responsável pelo alto custo de produção desse metal.


É encontrado em pequena escala dentro da pedra citrino, o que é um alívio, pois apesar de constituir uma barreira segura contra bactérias e contaminação, ajudar na purificação de águas para consumo e ser usado em vacinas e medicamentos onde reforçam o sistema imunológico. Este composto pode trazer sérios problemas para saúde se absorvido em excesso pelo nosso corpo, pois pode gerar problemas intestinais como a síndrome do intestino irritável ou agravamento de hemorróidas, inchaço abdominal e má digestão, problemas de pele, dores nas articulações e musculaturas, queda de cabelo, perda de peso, cansaço, entre outros sintomas.


A maior concentração do Ferro dentro do citrino em comparação com o Alumínio faz com que esta pedra se torne segura para ser utilizada em atos mágicos, tanto em sua forma bruta ou rolada. O magista pode ativar alguns aspectos do Alumínio de acordo com sua vontade, mas deve ficar ciente de que pode haver algum efeito colateral, visto a natureza do composto.


O USO EXCESSIVO DO CITRINO:


O magista pode utilizar esta pedra sempre que ver necessidade. Entretanto, por ser uma pedra de alta vibração, seu uso contínuo em constante contato com o corpo do magista pode acarretar em alguns efeitos colaterais. Você pode conferir alguns deles na parte de POSSIBILIDADES MÁGICAS PARA O CITRINO na polaridade NEGATIVO.


Recomendo utilizar esta pedra por no máximo de 6 à 8 horas por dia e não exceder este período. Se o magista for iniciante, e não estiver acostumado com a energia das pedras, sugiro que não use esta pedra por mais do que 30 minutos e, conforme se acostumar, ir aumentando este período gradativamente.


MAGIA COM CITRINOS


O citrino atrai a boa sorte, fama, alegria e a prosperidade devido sua íntima ligação com o Sol. Ter uma drusa ou um punhado de citrino perto de você (seja na mesa do escritório ou em algum acessório) lhe abrirá alguns caminhos. Além disso, esta pedra possui a singular capacidade de se auto energizar.


Elixires feitos com citrino trazem ânimo, disposição, alegria e entusiasmo. Se banhar com a água energizada com estes minerais deixa a pele e cabelos mais bonitos, auxilia a auto estima e estimula a circulação. O magista pode fazer elixires com citrinos para diversos fins. Para um elixir simples, eis a receita: Lave bem alguns citrinos rolados (estes citrinos precisam estar limpos física e energeticamente, além de programados com um intento), coloque-os dentro de um pote de água tampado. Deixe-as ali por pelo menos 24 horas. Passado este período você pode se banhar com o elixir ou bebê-lo. Deixar que o elixir tome um pouco de sol também vai potencializar o resultado.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Se você trabalha com Magia Solar ou Magia Amarela, esta pedra é ideal para complementar suas práticas. Mas não abuse. Trabalhar com Magia Solar é incrível, no entanto é uma gama muito alta de energia para se lidar ainda mais se o magista for iniciante. O ideal é ir aos poucos, caso contrário o excesso de energia te trará sérios problemas como ansiedade, inquietação, dores terríveis de cabeça entre outros.


O citrino é excelente para se trabalhar a forma física. Se o magista pratica exercícios físicos, faz academia, enfim… Está trabalhando o corpo físico, pode-se usar pedras de citrino para acelerar este processo. O ci