• Cristalwolf

O Totem do Cavalo


É dito que o Cavalo foi a primeira Medicina Animal dada à civilização. E se você pensar sobre isso, todos os seres humanos devem muita gratidão aos presentes e Medicinas que o Cavalo como Totem e animal nos deram. Nas tradições dos nativos americanos, o Totem do Cavalo é uma lição de poder. Houve um tempo em que muitas tradições tribais tinham um ditado que estava na ordem de “roubar cavalos é roubar poder”.


O cavalo deu um poder físico aos humanos desde que a primeira alma aventureira montou as costas de um e o domesticou. De repente, o peso de transportar cargas pesadas tornou-se mais leve. Uma viagem para ver um parente que poderia levar vários dias a pé tornou-se mais fácil de fazer nas costas de um cavalo. Se pensarmos sobre isso, o Cavalo decidiu deixar aquele ser humano em suas costas para dar ao humano um poder como ele nunca teria conhecido antes.


Há uma história de um curandeiro que viajava muito longe para visitar uma determinada faixa de sua tribo. Ele estava a pé, carregando apenas seu cachimbo e os poucos pertences que possuía. A pena em seu cabelo apontou para a terra e o marcou como um homem de paz.

Então ele foi saudado por um bando de mustangues selvagens enquanto caminhava. Um Garanhão Negro se aproximou dele e disse: “Eu sou do Vazio onde a Resposta vive. Ande nas minhas costas e conheça o poder de entrar nas Trevas e encontrar a Luz. ”O homem agradeceu ao garanhão e concordou em visitá-lo quando sua Medicina fosse necessária em seus sonhos.


Um Garanhão Amarelo aproximou-se do homem em seguida. Este cavalo se ofereceu para levar o homem para o leste onde mora a iluminação. O homem aprenderia o que ensinar e como iluminar seu povo. Mais uma vez, o homem humildemente agradeceu ao cavalo e prometeu usar esses dons durante sua jornada.


E então o homem foi abordado de brincadeira pelo Garanhão Vermelho, que explicou a importância de equilibrar o trabalho com experiências alegres. O humor poderia ser usado para prender a atenção daqueles que ele queria ensinar. O homem agradeceu ao Garanhão Vermelho por seus presentes.


O homem foi então abordado pelo Garanhão Branco que era o portador da mensagem. Instintivamente, o homem montou o cavalo branco que representa a sabedoria no poder. "Nenhum abuso de poder levará a uma verdadeira sabedoria", o cavalo compartilhou com o homem. "O poder não é dado com clareza, mas concedido àqueles que estão dispostos a assumir uma responsabilidade equilibrada."


A medicina do Cavalo nos ensina que o verdadeiro poder é a sabedoria encontrada em lembrar da nossa jornada como um todo.


ASPECTOS


Existem muitos aspectos dentro de um mesmo Totem. A cor da pelagem do animal e seu gênero podem influenciar diretamente na magia, como é o caso do Totem do Urso e da Ursa: Apesar de ambos serem da mesma espécie, cada gênero possui virtudes específicas dentro da medicina.

Em minha experiência totêmica percebi que estes aspectos são muito poderosos e servem para alcançar virtudes específicas do Totem, como se fossem ramificações. E embora tudo faça parte de uma mesma espécie, cada aspecto possui uma personalidade e uma vibração diferente. Alguns são mais complicados de se lidar do que outros. Então quando for evocar ou invocar um animal Totem, lembre-se sempre de decidir qual aspecto você vai querer trabalhar.


O Totem do Cavalo tem a habilidade de transportar o magista para onde for preciso e de dar o poder necessário quando for preciso. Usar o Aspecto certo para sua necessidade trará mais precisão e sucesso na sua busca.


O Garanhão Negro

Significados: O Mistério, o nada, a morte, a noite, a sombra, o sonho, as respostas, o segredo


O Garanhão Amarelo

Significados: A Iluminação, o conhecimento, a jornada, a sabedoria, o Leste


O Garanhão Vermelho

Significados: A Temperança, o humor


O Garanhão Branco

Significados: A Sabedoria no Poder, o portador da mensagem, a responsabilidade, o equilíbrio


PRESAS E PREDADORES


Ao se trabalhar com animais totêmicos deve-se separar muito bem as coisas. Uma dura lição que aprendi foi que Totens de animais Presas e Totens de animais Predadores não se misturam. Você até pode conseguir por um tempo, mas não terá grandes resultados e nem avanços pois alguns animais simplesmente se recusam a atender as preces ou mesmo de trabalhar junto do magista nesse caso. Com o passar do tempo você vai perceber que isso bloqueará E MUITO a sua energia.


Uma coisa que quero deixar bem clara é que não existe lado mais forte nem lado mais fraco, não existe disputa entre Predadores e Presas. É questão de saber separar as linhas da magia. Da mesma forma que angélicos e daemons não se misturam, Predadores e Presas também não.


Uso esta nomenclatura de Presa e Predador pois foram os melhores nomes que encontrei para tal fim, visto que o que classifica qualquer uma das partes não é a dieta do animal (herbívoros e carnívoros) e sim seu comportamento no plano físico. Um antílope é caçado e serve de alimento para guepardos, por exemplo, logo o Totem do Antílope é um Totem Presas e o do guepardo um Totem Predador.

Então se o magista vai seguir a linha de animais totêmicos, antes de qualquer coisa, é necessário descobrir qual é seu animal Totem (ou Animal de Poder). Se seu Animal de Poder for Presa, então trabalhe apenas com Presa, se for Predador, então trabalhe apenas com Predadores.


Saiba como descobrir o seu Animal Totem CLICANDO AQUI.


Se você já vem trabalhando com os dois lados e sentiu sua energia bloqueada ou que suas preces não estão sendo atendidas, uma orientação que dou é: Faça uma prece agradecendo a cada um dos Totens que você está trabalhando e os dispense respeitosamente. Depois disso trabalhe apenas com os animais dentro da linha que corresponde com o seu Totem Pessoal (Presa ou Predador).


A título de curiosidade, até existe a possibilidade de um magista trabalhar com ambas as linhas. Entretanto é necessário muito estudo, muita prática, muito cuidado (a alimentação do magista influência na linha de trabalho também) e muito vínculo com a egrégora para conseguir tal feito. Não é algo que se alcança da noite para o dia, se você busca este caminho procure orientação com o seu animal Totem.


Saiba mais sobre Totens Presa e Predadores CLICANDO AQUI.


A MEDICINA DO CAVALO


O Cavalo, assim como o Cão e o Gato, é um daqueles animais que fez uma aliança com a humanidade. Por milhares de anos, o Cavalo nos ajudou a carregar nossos fardos, a cultivar nossas plantações, a viajar por nossas estradas e até a lutar nossas guerras.

Uma das coisas mais impressionantes sobre o Cavalo é uma dignidade que é impossível diminuir. Mesmo puxando um arado ou carregando o menor fardo, o Cavalo mantém um porte nobre. O Cavalo carregou seus fardos sem renunciar à sua natureza essencial. Mesmo depois de seus milhares de anos de servidão, quando é solto para se tornar um Cavalo selvagem ele se torna em pouquíssimo tempo o espírito indomável que ele estava destinado a ser. Talvez este seja a maior virtude do Totem do Cavalo, o conhecimento de que, não importa o que tenhamos passado no passado, sempre existe em nós a semente que nos espera do nosso verdadeiro eu. O Totem do Cavalo nos mostra como carregar nossos fardos com facilidade e dignidade, mas o mais importante é que ele nos mostra que estamos sempre e para sempre livres.


A primeira coisa que se nota sobre o Cavalo é seu tamanho impressionante e poder físico. Ele está entre os maiores e mais fortes do reino animal, especialmente entre aqueles animais que têm estreita interação com a humanidade. A Medicina do Cavalo nos ensina como usar nosso próprio poder interior e usá-lo para enriquecer nossas vidas, quer essa energia seja usada para percorrer as planícies em alegria e celebração da vida, ou puxar arados enquanto cultivamos alimentos para sustentar a vida.


RESUMO DA MEDICINA DO CAVALO

  • Poder

  • Vigor

  • Resistência

  • Liberdade

  • Aquele que transporta as respostas

  • Consciência do poder alcançado com a verdadeira cooperação

  • Expandindo as próprias habilidades em potencial

  • Amizade e Cooperação

  • Viagem

  • Viagem astral

  • Guardião dos viajantes

  • Adverte sobre possível perigo

  • Guia para superar obstáculos

  • Virilidade e Sexualidade

CORRESPONDÊNCIAS


Ponto Cardeal: Depende do aspecto escolhido

Elemento: Terra e Água

Signo do Zodíaco: Peixes

Planeta Regente: Júpiter

Sephirah: Geburah

Dia da Semana: Quinta-feira

Metal: Estanho

Ervas: Aristolóquia, arnica, freixo, erva-cidreira, betônica madeira, arando, borragem, confrei, dente-de-leão, labaçol amarelo, figueira, linho, ginseng, hissopo, jasmim, figueira-brava, junípero, loureiro louro, visgo, verbasco branco, mirra, carvalho, aveia, oliveira, orégano, sálvia

Árvore: Olmo

Minerais: Jaspe Sanguíneo, Pérola

Corpo: Pés


A MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM O TOTEM DO CAVALO


Na minha experiência pessoal com este Totem, percebi que ele é tímido e arisco. Ele precisa ser cortejado com muito respeito. Se você tentar invocar ou evocar este poder à força, ele não se manifestará ou se por algum motivo ele se manifestar, será demasiadamente fraco e longe do que poderia ser.


O Totem do Cavalo não é algo que se possa montar e conquistar, você deve merecer subir em suas costas. E quando você finalmente entender o real significado do Cavalo, ele mesmo oferecerá o próprio lombo para transportá-lo para onde você precisar ir.


CONSIDERAÇÕES:


Este texto faz parte de um grande estudo realizado por mim Cristalwolf, estou deixando meu grimório aberto no intuito de instruir e disseminar conhecimento a respeito das áreas das minhas pesquisas e práticas. Sendo assim, podem haver algumas atualizações ao longo do tempo (de acordo com os avanços dos meus estudos). Peço por gentileza para que se for utilizar qualquer parte deste grimório, para citar a fonte. Gratidão e Boa Prática!

367 visualizações
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.