• Cristalwolf

O que é Gnose e como entrar em Gnose?

Atualizado: 28 de Ago de 2018


Gnose é algo indispensável para qualquer pessoa que deseja praticar magia, independente da linha que segue. Existem muitas técnicas para se entrar em estado de Gnose e muitas possibilidades quando se alcança este estado, mas afinal o que é Gnose?


A palavra gnose deriva do termo grego "gnosis" que significa "conhecimento". Gnose é um estado mental específico que possibilita o acesso ao subconsciente e também permite se isolar de todas as interferências externas, basicamente é um poderoso estado de concentração. O estado de Gnose em algumas vertentes é uma prática que propicia autoconhecimento e sabedoria. Além disso, o estado de Gnose pode ser alcançado por métodos de transe, assim como meditação ou privação de sentidos, além de métodos de hiper-excitação.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Para que serve a Gnose?


As possibilidades são inúmeras. Uma vez alcançado o estado de Gnose, consegue-se facilmente realizar projeções astrais, ativação e carregamento de sigilos e servidores, contato com divindades e entidades etc… Depende do intento do praticante.


Como sei que entrei em estado de Gnose?


É mais simples do que parece. Sabe aquele momento em que todos os seus pensamentos somem e você se encontra olhando para o nada por um tempo? Ou aquele momento pouco antes de dormir em que os pensamentos param e você se sente relaxado como se estivesse consciente e ao mesmo tempo inconsciente? Estes são alguns exemplos corriqueiros de estado de Gnose.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Repare que nestas situações nos perdemos dentro do transe e quando voltamos a si, saímos dele. Para se ter efetividade na magia é preciso ter consciência dentro do estado de Gnose, saber guiar o seu foco e principalmente: Se manter dentro deste estado pelo tempo que for necessário e não apenas alguns instantes. Conquistar estas habilidades é uma questão de treino e disciplina.


Como entro em Gnose?


Existem diversas técnicas e ferramentas para se entrar em Gnose, não falaremos todas elas aqui nesta matéria, mas daremos algumas dicas para quem deseja praticar e não faz ideia por onde começar:


1 - Escolha um horário e um local tranquilo para começar sua prática. Você pode fazê-la deitado, sentado, da maneira que se sentir mais confortável.


2 - Após escolher a posição você vai fechar os olhos e começar um processo de meditação, você perceberá que a mente é muito tagarela. Virão pensamentos sobre coisas que você precisa fazer, coisas que já fez, coisas bobas, trechos de músicas, etc… Quando isso acontecer você vai se esforçar para limpar a sua mente de todo este barulho. Uma dica é imaginar um ponto, uma bola, uma forma, e manter este objeto em mente concentrando nele. Por exemplo: Se você pensar num ponto amarelo, ele precisa continuar amarelo e do mesmo tamanho durante toda a meditação. Isso vai te ajudar a se concentrar.


3 - Tente fazer isso por pelo menos 5 minutos e assim que terminar, anote tudo o que ocorreu em sua cabeça e corpo durante o processo.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


4 - Repita este exercício de preferência diariamente. Aos poucos, vai aumentando o tempo de meditação.


5 - O estado de Gnose é alcançado quando você consegue limpar completamente sua mente, é um estado de concentração absoluto. Alcançado isso, você vai praticar o tempo que consegue manter este estado.


6 - Com a prática você vai perceber que é cada vez mais rápido e fácil entrar no estado de Gnose ao ponto de ser quase que natural.

0 visualização
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.