• Cristalwolf

O que é Duplo Etérico?

Atualizado: 30 de Ago de 2018


Você se sente cansado o tempo todo? Aéreo? Sem perspectiva? Constantemente se sentindo um boneco sem pilhas? Todos estes sintomas se encaixam perfeitamente em casos de pessoas que têm o seu Duplo Etérico danificado e por este motivo, têm sua energia vital drenada para fora do corpo.


Todos possuem um Duplo Etérico entretanto poucos sabem a real importância que ele tem, não só dentro da magia mas também no âmbito da saúde. Um Duplo Etérico danificado pode gerar grandes problemas, mas afinal o que é o Duplo Etérico? Para que ele serve? E como recuperá-lo se ele for danificado?


O QUE É DUPLO ETÉRICO?

O Duplo Etérico fica entre o perispírito e o corpo físico. É uma espécie de filtro que absorve e recicla as energias vitalizadoras que percorrem entre o mundo espiritual e o físico. Além disso, ele é a sede dos centros de captação de energia e é responsável pela vitalização do corpo físico.


Pense no Duplo Etérico como uma Usina de Energia, onde ocorre a captação, filtragem, reciclagem e transformações de todas as energias que transitam entre o perispírito e o corpo físico. Ele também é o veículo e a reserva da nossa energia vital, absorve o fluido vital e o distribui pelo corpo humano além de o transformar em fluidos sutis enviando-os ao perispírito.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


O Duplo Etérico é o elo mais tênue que liga o corpo ao seu Perispírito ou, por outro lado, o elo mais denso que une o perispírito/espírito ao seu corpo físico, momentâneo. Ele serve de ligação magnética entre o corpo físico e o corpo espiritual (perispírito). Esta ligação é feita através dos Centros de Força ou Chakras, que captam as vibrações do Espírito e as transfere para as regiões correspondentes na matéria física.


A NATUREZA DO DUPLO ETÉRICO


O Duplo Etérico é um invólucro energético, vibratório, luminoso, vaporoso e provisório que coexiste estruturalmente com o corpo físico e o circunvolve. É composto de fluidos densos, quase materiais, mas ainda coberto à visão dos não-sensitivos, tem a importantíssima função, como vimos de servir de filtro entre os Planos Material e Espiritual, além de outras, na área da mediunidade.


O Duplo Etérico funciona com êxito no limiar do mundo espiritual (o plano espiritual) e no limiar do mundo físico (o plano físico denso). Um detalhe importante é que o Duplo Etérico é permanentemente acoplado ao corpo físico, portanto somente é utilizado por encarnados. Em caso de morte do corpo físico, imediatamente morrerá o correspondente etérico.


FUNÇÕES DO DUPLO ETÉRICO


O Duplo Etérico é um veículo intermediário, espécie de mediador ou elemento de ligação entre o corpo físico do homem e o seu perispírito. Ele é um campo mais denso que o perispiritual por onde as energias espirituais se “condensam” em direção ao corpo. E de forma reversa recebe os impulsos físicos, processando uma reconversão para os sentidos psíquicos e direcionando-os aos arquivos perispiríticos, mentais, inconscientes e espirituais.

Por exemplo: Vemos com os olhos físicos, o que é processado pelo cérebro físico, que passa a sensação da visão ao cérebro etérico e em seguida direciona aos arquivos perispiríticos, mentais, inconscientes e espirituais.


O Duplo Etérico funciona como um manto protetor ou uma tela eterizada que impede o contato constante e “direto” com o mundo espiritual, atuando também como proteção natural contra investidas mais intensas de obsessores, larvas astrais e espíritos menos esclarecidos.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


CARACTERÍSTICAS DO DUPLO ETÉRICO


O Duplo Etérico costuma ser a reprodução exata do corpo físico formando uma cópia vital e de contornos iguais, mas existem exceções. Há relatos de pessoas que possuem o Duplo Etérico com o formato de animais e também relatos de pessoas que conseguem mudar a forma do Duplo Etérico. Mas este é assunto para outra pauta.


Pessoas sensitivas costumam ver o Duplo Etérico como um veículo vaporoso, que cobre o corpo em todos os sentidos e interpenetra-lhe os poros físicos e perispirituais.


COMO O DUPLO ETÉRICO PODE SER DANIFICADO?


Existem vários fatores que podem influenciar na extrusão do Duplo Etérico sendo obsessores e larvas astrais apenas alguns deles. Ser alvo de ataques psíquicos e mágicos também podem causar grandes danos ao Duplo Etérico. Quando o dano é muito grande a pessoa pode realmente correr risco de vida, uma vez que tem toda a sua energia vital esvaída.

Existem casos sérios relatados de Duplos Etéricos danificados, como menciona a autora Dion Fortune em seu livro “Autodefesa Psíquica” onde ela mesma sofreu um grande ataque psíquico e levou cerca de 3 anos para conseguir restaurar seu Duplo.


MEU DUPLO ETÉRICO ESTÁ DANIFICADO, O QUE FAZER?


A primeira coisa a fazer quando se tem o Duplo Etérico danificado é suspender todas as práticas mágicas até se recuperar.

A segunda coisa a fazer é se afastar, por um tempo, das coisas (e pessoas) que despendem mais da sua energia. Eu sei que muita gente trabalha em lugares extremamente tóxicos, com pessoas e ambientes tóxicos, ou talvez more em um lugar que tenha estas condições o que torne tudo ainda mais difícil. Mas se o seu caso for muito crítico, esforce-se para conseguir realizar esta etapa.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


A terceira coisa a se fazer é evitar a antiga rotina. Se você puder tirar férias em uma fazenda ou algum lugar com muita natureza por um tempo seria excelente, mas entendo que isso não é acessível para muitos. Neste caso o que pode ajudar é fazer uma grande limpeza física no lugar onde você mora e em seguida trocar os móveis de lugar. Exemplo: Se sua cama fica debaixo da janela, coloque ela em outra parede ou mude a disposição dela. Isso vai ajudar a aliviar toda a energia que estava atuante.


A quarta coisa a se fazer é colocar roupas novas e lavar as antigas. Repare que todas as etapas têm a ver com limpeza e afastamento de velhos hábitos e objetos físicos. Esta é a ideia.


A quinta coisa a se fazer é escolher um hobbie. Pode ser artesanato, escrita, arte, dança, academia. Qualquer coisa que seja puramente física, nada de magia.


O essencial é se afastar e mudar completamente de hábitos até se recuperar. Mas caso não seja possível, pequenas mudanças como foi sugerido acima, podem começar a trazer alívios quase que imediatos além de auxiliar na recuperação do Duplo Etérico.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Existem pessoas que levam anos para se recuperar completamente, outras nunca se recuperam. Tudo isso depende do grau de danos que o seu Duplo Etérico levou.


SUGESTÕES


Eu sempre sugiro para que qualquer praticante e não-praticante de magia aprenda primeiro a se defender antes de qualquer coisa. Por isso, para mais detalhes sobre este assunto deixo aqui minha sugestão de leitura: “Autodefesa Psíquica - Dion Fortune”.


Boa prática.



766 visualizações
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.