• Cristalwolf

Magia Totêmica: Totens Presas e Predadores

Atualizado: 28 de Ago de 2018



Sempre sugiro para que as pessoas descubram qual é o seu Animal de Poder antes de começar a trabalhar com os Animais Totens em si. Saber qual é o seu Animal de Poder é importante para se compreender a linha que você poderá trabalhar, ao menos no início de sua jornada. Se você não sabe ainda qual é o seu Animal de Poder, vou deixar aqui um guia básico para encontrá-lo: https://www.pratiqueaxioma.com.br/blog/como-descobrir-seu-animal-totem-animal-de-poder


Antes de prosseguir preciso deixar claro que todo este conhecimento que repassarei foi me ensinado através do Totem do Lobo. Eu estudo e pratico seguindo as orientações dele, que também é o meu Animal de Poder e que aceitou ser o meu mentor. E por se tratar de um animal cujo aspecto é de professor, eu PRECISO passar apenas informações de acordo com a minha experiência, estudos e práticas. Então vamos lá?


Visite nossa lojinha CLICANDO AQUI.


As duas linhas: Presa e Predador

Existem duas linhas dentro da magia totêmica: a linha dos Totens Presa e a linha dos Totens Predadores. Uma coisa que quero deixar bem clara é que não existe lado mais forte nem lado mais fraco, não existe disputa entre Predadores e Presas. É questão de saber separar as linhas da magia. Da mesma forma que angélicos e daemons não se misturam, Predadores e Presas também não.


Como descobrir a minha linha?


É mais simples do que parece, basta observar e estudar os animais deste plano. Por exemplo, o meu Animal de Poder é o Lobo, se eu estudar um pouco sobre estes animais vou descobrir que eles caçam em bando e têm comportamentos de um predador. Logo, o Totem do Lobo é um Totem Predador. Mas é claro que para alguns tipos de animais isso não fica bem claro, como é o caso da baleia azul, da lula gigante e de vários outros animais que temos poucas informações sobre. Nestes casos especiais, assim que você descobrir qual é o seu Animal de Poder é importante perguntar para ele o que ele é: Presa ou Predador.


Os animais do plano físico são manifestações de seus respectivos Totens, por este motivo podemos aprender muito sobre os próprios Totens apenas estudando sobre os animais que existem na Terra.


O que acontece se eu trabalhar com a linha oposta da minha ou misturar ambas?


Ao se trabalhar com animais totêmicos deve-se separar muito bem as coisas. Uma dura lição que aprendi foi que Totens de animais Presas e Totens de animais Predadores não se misturam. Você até pode conseguir por um tempo, mas não terá grandes resultados e nem avanços pois alguns animais simplesmente se recusam a atender as preces ou mesmo de trabalhar junto do magista nesse caso.


Visite nossa lojinha CLICANDO AQUI.


Alguns Totens podem até ser complacentes e atender uma ou outra prece, como foi o meu caso com a Búfala Branca e o Coelho em minhas práticas, entretanto a demanda nem sempre terá tanta força. A insistência em trabalhar com energias que não estão a fim de se envolverem pode acabar bloqueando outros aspectos do magista (algo que também aconteceu comigo) ao ponto de que nem mesmo práticas dentro da própria linha sejam eficazes. Com o passar do tempo você vai perceber que isso bloqueará E MUITO a sua energia.


Estou trabalhando com as duas linhas, e agora?


Trabalhar com linhas opostas pode ser considerado afronta e desrespeito por alguns dos Totens, e acredite, nem todos são bonzinhos e pacientes. Se você está trabalhando com animais de linhas opostas, minha sugestão é fazer um agradecimento para cada um deles e de forma respeitosa encerrar os trabalhos com eles. Em pouco tempo você vai sentir sua energia fluir novamente.

0 visualização
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.