Heilung e sua música visceral

Se tem uma coisa que me ajuda muito a entrar em gnose e/ou a preparar a atmosfera vibratória para algum trabalho é a música.

Por vezes uso o tambor, ou o som de outros instrumentos musicais que tenho para fazer um ou outro ritual, porém as vezes a ocasião pede mais do que as mãos e a própria voz conseguem fazer por si, e recorro a outros artistas para suprir essa necessidade. Neste post vou falar um pouco sobre uma das minhas bandas favoritas: Heilung.


Sobre a Banda Heilung

Heilung é uma banda de música folk composta por membros da Dinamarca, Noruega e Alemanha. Sua música é baseada em textos e inscrições rúnicas de povos germânicos da Idade do Bronze, Idade do Ferro e Idade Viking. Heilung descreve sua música como "história ampliada do início da Europa medieval do norte". Sua música é geralmente sobre divindades nórdicas, jǫtnar e valquírias. "Heilung" é um substantivo alemão que significa "cura" em inglês.


A Heilung foi fundada em 2014 pelo vocalista Kai Uwe Faust (um tatuador alemão especializado em tatuagens em nórdico antigo), o produtor dinamarquês Christopher Juul e a cantora norueguesa Maria Franz (do trio Songleikr e da banda de rock / pop rock progressivo Euzen). Em 2015, a banda lançou seu álbum de estreia, Ofnir.


As primeiras apresentações da banda em 2017 foram no Castlefest e no Midgardsblot Metalfestival. A apresentação de Castlefest foi gravada e lançada com o título Lifa no YouTube e como um álbum ao vivo. Sua performance em 2017 no Midgardsblot foi listada como uma das dez melhores performances de 2017 pela Metal Hammer. Ainda naquele ano, a banda assinou contrato com o selo Season of Mist.


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


Em 20 de abril de 2018, os dois álbuns auto-lançados anteriormente Ofnir e Lifa foram relançados em vinil e CD.


Além de tudo isso, a banda também irá compor a trilha sonora de Senua's Saga: Hellblade II. Vou deixar o vídeo para você conferir:

O nome da banda "Heilung", cura em alemão, diz algo sobre o estilo da banda: "O ouvinte deve ficar à vontade e relaxado após uma viagem musical mágica que às vezes é turbulenta ". As gravações da banda não se limitam à música, mas também contém poemas.


As referências às primeiras idades da civilização europeia também são feitas usando textos de artefatos históricos ou poemas históricos. As línguas usadas são variadas, com alemão, inglês, gótico, alto alemão antigo, islandês, inglês antigo, proto-nórdico, protogermânico e nórdico antigo viking.


Como instrumentos, são usados ​​itens que já podem estar disponíveis para os humanos na Idade do Ferro, como tambores, ossos ou lanças.

De acordo com uma entrevista de agosto de 2018, os instrumentos que eles usam consistem em:

  • tambores, incluindo um com pele de cavalo pintada com sangue humano, dois tambores com pele de veado e um tambor com pele de cabra

  • ossos, incluindo um osso do antebraço humano e ossos de veado

  • um chocalho de chifre de búfalo

  • um chocalho de argila com cinzas humanas

  • um sino ritual hindu

  • antiguidades de templos

  • uma taça de prata reconstruída da era Viking

  • uma Ravanahatha (um antigo instrumento indiano)

  • outros chocalhos, apitos e instrumentos percussivos

  • O canto de garganta de Faust lembra o estilo tibetano ou mongol. Juul usa um sussurro estridente como voz.

Trajes elaboradamente desenhados são usados ​​pelos membros da banda no palco. Estes são parcialmente baseados nas "tradições espirituais dos povos circumpolares da Eurásia", ou são reproduções historicamente corretas das roupas da Idade do Bronze Nórdica.


Tenho certeza que no mínimo você ficou curioso(a) em escutar alguma coisa deles. Pois bem, vou deixar aqui o link do canal deles no Youtube. Mas você também pode ouvi-los através do Amazon Prime Music e Spotify. Canal Oficial: https://www.youtube.com/channel/UC3Jvz7FpBsY73_wEjFV67wQ


Algumas das minhas músicas favoritas:


Heilung | LIFA - In Maidjan LIVE


Heilung | LIFA - Othan LIVE


Potencialize sua prática, visite nossa LOJA. Clique aqui!


E aí, curtiu? Quais são suas músicas favoritas para entrar em gnose? Deixe nos comentários!

7 visualizações0 comentário