• Cristalwolf

Fixação - 21 de maio - Gêmeos - Alquimia


Eu gosto muito de utilizar os princípios da alquimia em todos os meus trabalhos (sejam mágicos ou seculares) pois eles me ajudam a focar e a compreender todo o processo e o resultado das minhas ações facilitando as minhas decisões. Dentre muitos fundamentos alquímicos está a divisão do Ano Solar que consiste em separar o ano em períodos. Essa separação é importante pois permite ao praticante perceber quais energias estão propensas para determinados fins em cada época, assim sendo fica fácil entender qual trabalho terá mais chances de sucesso ao ser executado dentro do período correspondente.


Saber trabalhar dentro dos períodos certos aumenta a chance de acerto e proporciona uma grande economia de energia. Imagine que você esteja nadando num rio com grande correnteza, nadar contra a força da água é cansativo e frustrante e pode resultar em fracasso mas se você nadar à favor da corrente o fluxo de água te impulsionará e você ganhará velocidade naturalmente. As divisões do Ano Solar funcionam da mesma maneira: Você pode nadar contra a correnteza ou usar a força dela ao seu favor.


AS DIVISÕES DO ANO SOLAR ALQUÍMICO


O Ano Solar pode ser dividido de inúmeras maneiras, mas aqui vou me ater ao meu favorito: A divisão por 12. Onde o ano é dividido em 12 períodos, 12 meses, 12 signos e 12 processos conforme você pode ver na tabela:

FIXAÇÃO | TOURO


Período: 21 de Maio até 20 de Junho

Elemento: Ar

Polaridade: Positivo

Dia da semana: Quarta

Planeta: Mercúrio Processo: Preservação


Fixação é um processo químico pelo qual compostos são preservados da decomposição ou alteração indesejada. Fixação elimina com qualquer reação bioquímica em andamento, e pode também aumentar a resistência mecânica ou a estabilidade dos compostos.


AUTOCONHECIMENTO


Sendo o congelamento um período de reflexão, o período de fixação é a decisão: O que deve ser fixado e o que deve ser abandonado dentro do próprio eu? No âmbito espiritual e mental este é um momento positivo para se fazer escolhas, das mais simples ás mais difíceis.


Aproveite esta energia para estabelecer metas e fixar no objetivo. Seja um curso numa faculdade ou um pé de meia para comprar um imóvel, agora é a hora de colocar em prática todo o planejamento do período anterior.

NA MAGIA


O período de fixação está ligado com o elemento Ar, a representação do intelecto. Indicando que é hora de colocar em prática o que foi aprendido no período anterior. É um momento bom para ter foco em seus intentos, uma vez que eles não serão tão influenciados por energias externas como em outras épocas. E para te ajudar a ter uma ideia de como aproveitar a energia da fixação, preparei uma lista de coisas que podem ser realizadas neste período:

  • Trabalhos com demanda (uma vez que o intento está fortalecido, trabalhos poderosos poderão ser criados)

  • Intentos voltados para concretização de planos materiais (conseguir um carro, uma casa, dinheiro, etc...)

  • Aproveite o período para fortalecer sua segurança espiritual

Pense muito bem em como você fará uso desta energia e boa prática.

0 visualização
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.