• Cristalwolf

Congelamento - 21 de abril - Touro - Alquimia


Eu gosto muito de utilizar os princípios da alquimia em todos os meus trabalhos (sejam mágicos ou seculares) pois eles me ajudam a focar e a compreender todo o processo e o resultado das minhas ações facilitando as minhas decisões. Dentre muitos fundamentos alquímicos está a divisão do Ano Solar que consiste em separar o ano em períodos. Essa separação é importante pois permite ao praticante perceber quais energias estão propensas para determinados fins em cada época, assim sendo fica fácil entender qual trabalho terá mais chances de sucesso ao ser executado dentro do período correspondente.


Saber trabalhar dentro dos períodos certos aumenta a chance de acerto e proporciona uma grande economia de energia. Imagine que você esteja nadando num rio com grande correnteza, nadar contra a força da água é cansativo e frustrante e pode resultar em fracasso mas se você nadar à favor da corrente o fluxo de água te impulsionará e você ganhará velocidade naturalmente. As divisões do Ano Solar funcionam da mesma maneira: Você pode nadar contra a correnteza ou usar a força dela ao seu favor.


AS DIVISÕES DO ANO SOLAR ALQUÍMICO


O Ano Solar pode ser dividido de inúmeras maneiras, mas aqui vou me ater ao meu favorito: A divisão por 12. Onde o ano é dividido em 12 períodos, 12 meses, 12 signos e 12 processos conforme você pode ver na tabela:

CONGELAMENTO | TOURO


Período: 21 de Abril até 20 de Maio

Elemento: Terra

Polaridade: Negativo

Dia da semana: Sexta

Planeta: Vênus Processo: Estagnação


O congelamento é um processo que envolve a queda da temperatura, chegando a alterar o estado da matéria.


AUTOCONHECIMENTO


O congelamento tem o objetivo de conservar, estagnar, retardar e/ou inibir. Trazendo isso para o âmbito espiritual e mental é preciso ter cuidado pois este período pode fortemente influenciar em nossa estagnação em vários âmbitos da vida. Uma forma de aproveitar bem essa poderosa energia é direcioná-la para te ajudar a conservar aquilo que há de melhor em si e a inibir aquilo que te faz mal.


Aproveite este período para fazer o seguinte exercício: Liste 5 qualidades e 5 defeitos que você vê em si mesmo. Você perceberá que é muito mais fácil encontrar os defeitos, mas esforce-se ao máximo. Feito isso, use o período de congelamento para conservar estas qualidades e para inibir os seus defeitos.


Da mesma forma que a queda da temperatura provoca uma movimentação menor das moléculas, o mesmo ocorre neste período. É o tempo de menos movimento e mais planejamento, isso em todos os âmbitos. Poupe energia, poupe dinheiro, poupe sua mente, planeje seus próximos passos / gastos / recursos com cautela.

NA MAGIA


A baixa vibração e movimentação de energia faz deste um excelente período para fazer planejamentos e estudos. Práticas mágicas não são de maneira alguma proibidas, porém devem ser feitas com cautela para se poupar energia. E para te ajudar a ter uma ideia de como aproveitar a energia do congelamento, preparei uma lista de coisas que podem ser realizadas neste período:


  • Trabalhos com introspecção visando inibir comportamentos autodestrutivos (vícios, auto-sabotagem, orgulho, arrogância, insegurança, teimosia...)

  • Há possibilidade de prender um inimigo dentro deste ciclo autodestrutivo

  • É um ótimo período para quem quer efetuar um ataque contra um inimigo, inibindo suas forças e/ou estagnando sua evolução

  • Um ataque neste período tem mais sucesso quando o magista visa uma letargia

Pense muito bem em como você fará uso desta energia e boa prática.

0 visualização
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.