• Cristalwolf

Calcinação - 21 de março - Áries - Alquimia


Eu gosto muito de utilizar os princípios da alquimia em todos os meus trabalhos (sejam mágicos ou seculares) pois eles me ajudam a focar e a compreender todo o processo e o resultado das minhas ações facilitando as minhas decisões. Dentre muitos fundamentos alquímicos está a divisão do Ano Solar que consiste em separar o ano em períodos. Essa separação é importante pois permite ao praticante perceber quais energias estão propensas para determinados fins em cada época, assim sendo fica fácil entender qual trabalho terá mais chances de sucesso ao ser executado dentro do período correspondente.


Saber trabalhar dentro dos períodos certos aumenta a chance de acerto e proporciona uma grande economia de energia. Imagine que você esteja nadando num rio com grande correnteza, nadar contra a força da água é cansativo e frustrante e pode resultar em fracasso mas se você nadar à favor da corrente o fluxo de água te impulsionará e você ganhará velocidade naturalmente. As divisões do Ano Solar funcionam da mesma maneira: Você pode nadar contra a correnteza ou usar a força dela ao seu favor.


AS DIVISÕES DO ANO SOLAR ALQUÍMICO


O Ano Solar pode ser dividido de inúmeras maneiras, mas aqui vou me ater ao meu favorito: A divisão por 12. Onde o ano é dividido em 12 períodos, 12 meses, 12 signos e 12 processos conforme você pode ver na tabela:

CALCINAÇÃO | ÁRIES


Período: 21 de Março até 20 de Abril

Elemento: Fogo

Polaridade: Positivo

Dia da semana: Terça

Planeta: Marte Processo: Decomposição


A calcinação é um processo de decomposição química que absorve calor, não reversível (ou de reação inversa extremamente lenta), podendo envolver corrosão e mudança de cor do material.


AUTOCONHECIMENTO


Trazendo isso para o âmbito espiritual e mental, a calcinação é o processo de aquecer e decompor a matéria-prima - ou, em outras palavras, decompor partes de nós mesmos que estão no caminho de nossa própria felicidade. Muitas vezes preferimos estar certos ou ter uma ideia de "perfeição" do que ser verdadeiramente feliz, por isso continuamos negligenciando a exploração de nós mesmos.


Este é um excelente período para começar a quebrar nossos egos, insegurança, teimosia, comportamento de auto-sabotagem, orgulho e arrogância, e colocá-lo de lado para que possamos descobrir o que está por baixo.


Perceba que a decomposição por calcinação ocorre de dentro pra fora com absorção de calor. Isso indica que o praticante pode fazer uso de sentimentos / emoções (calor) para impulsionar uma grande mudança, preferencialmente, interna.

NA MAGIA


Este é um excelente período para trabalhar a mudança e a decomposição de situações principalmente as que envolvem justiça. E para te ajudar a ter uma ideia de como aproveitar a energia da calcinação, preparei uma lista de coisas que podem ser realizadas neste período:


  • Eliminar comportamentos autodestrutivos (vícios, auto-sabotagem, orgulho, arrogância, insegurança, teimosia...)

  • Eliminar sentimentos / emoções (culpa, amor não correspondido, medo, frustração) - NOTA: Você pode usar estes sentimentos / emoções como combustível para realizar uma grande mudança

  • Mudança de situação (Está numa situação ruim e precisa de uma mudança radical? Este período está propício para esta finalidade mas lembre-se: Se decidir utilizar a energia da calcinação para uma mudança drástica na sua vida, tenha ciência de que será uma mudança violenta que pode envolver perdas materiais / emocionais e você precisa estar preparado para isso. O resultado só será satisfatório se o praticante tiver maturidade para passar pelo fogo da calcinação.

  • Corrosão ( Corroa as forças de seus inimigos, mas lembre-se, é um período propício para corroer e mudar, não para destruir.)

  • Decomposição ( Potentes banimentos podem ser empregados neste período, aproveite para se livrar de tudo o que te faz mal e te impede de progredir. )


Assim como muita coisa na vida, o processo de calcinação não é reversível, embora uma reação contrária seja minimamente possível apesar de muito lenta e repleta de sequelas. Então pense muito bem em como você fará uso desta energia e boa prática.

179 visualizações
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.