• Cristalwolf

Animal de Poder e o Xamanismo Totêmico

Atualizado: 28 de Ago de 2018


Existem vários caminhos dentro do Xamanismo, o que vamos falar hoje é da minha especialidade: O Xamanismo Totêmico. Nesta linha o foco está nos Animais Totens (também chamados de Animais de Poder, Animal Guardião entre outros nomes...), mas afinal o que são os Animais Totens?


Animal Totem é a essência de toda uma espécie de determinado animal. A energia invocada é a da espécie, daí referir-se à "iluminação e visão da Águia", à "coragem do Urso", à "força da Onça" ou à "astúcia da Raposa". Estes espíritos guardiões trazem a sua medicina, o seu poder, força, a capacidade de cura e de maldições. Assim é, por exemplo, que o Lobo e a Cobra são aqueles que devoram as doenças, o Urubu, o faxineiro que limpa os resíduos tóxicos — emocionais e físicos — de feridas profundas, desta e de outras vidas.


Uma vez sintonizado com o seu Totem aplica-se, no dia-a-dia, os ensinamentos que recebe. É desse jeito que grandes mudanças podem receber o suporte do Castor, chamado de "construtor dos sonhos", ou do Gato do Mato que convida à discrição e à busca da própria força interna pessoal. O poder do Totem torna seu portador mais resistente às doenças, ele traz um vigor que repele forças exteriores invasivas.A linha do Xamanismo Totêmico visa estudar e praticar a magia dos Animais Totens e suas medicinas.


Ilustração: Goldenwolf


#useaxioma #axioma #animaldepoder #animaltotem #totem #espirito #xamanismo #shamanismo #espiritual #lobo #raposa #urso #cavalo #animal #animais #indios #indigena #tambor #xamanismototemico #totemico #xaman #shaman #animaldopoder #xamanismoanimaldepoder

0 visualização
CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.