• Cristalwolf

A importância dos Grimórios

Atualizado: 28 de Ago de 2018


É imprescindível que todo magista tenha relatórios sobre suas práticas, ainda mais se for iniciante. Aliás, PRINCIPALMENTE se for iniciante. E é para isso que servem os Grimórios.


Os Grimórios (Também denominados de Livro das Sombras, Tomos ou Grimories) são cadernos de estudo onde são feitas anotações sobre trabalhos e estudos. É válido lembrar que grande parte do conhecimento mágico veio através de grimórios antigos, o que só evidencia ainda mais a importância de se manter registros sobre as práticas mágicas.


Compre Grimórios e Sketchbooks na nossa lojinha CLICANDO AQUI.


O QUE REGISTRAR NO GRIMÓRIO?

>> Resenhas


Muito do que estudamos pode ser encontrado em livros e outros grimórios já impressos, por isso, fazer resenhas sobre a leitura é um meio muito eficaz de fixar o aprendizado e de recorrer a ele mais rapidamente sempre que necessário. Já que o assunto ficará sintetizado em seu grimório.


>> Sigilos


Existem sigilos que dão muito certo, uns que dão muito errado e outros que nem funcionam. Manter registros sobre eles em seu grimório é uma forma de acessar mais depressa a este conhecimento.


>> Conhecimentos passados por entidades


Pessoas que possuem mentores e ou guias espirituais, contatos com entidades, etc.. Frequentemente recebem aprendizados valiosos além de receitas de rituais, feitiços entre outros. É sábio manter um registro no grimório sobre tais conhecimentos inéditos, podendo recorrer a eles sempre que necessário ou mesmo para complementar alguma outra prática.


Compre Grimórios e Sketchbooks na nossa lojinha CLICANDO AQUI.


>> Servidores


Manter registrado no grimório todos os dados referentes a criação do seu servidor astral, incluindo contrato e a execução do ritual de criação, é algo muito importante. Além de ter em mãos todo o conceito que deu vida ao seu servidor, o magista pode fazer anotações sobre a evolução do servidor, o desempenho de suas funções e aspectos a serem reavaliados.


>> Sonhos, oráculos e acontecimentos


Registrar respostas oraculares, sonhos e outros é uma forma de poder avaliar seu processo evolutivo dentro e fora da magia, é um modo de perceber as situações a sua volta para então tomar uma atitude embasada em certeza e racionalidade.


>> Receitas de feitiços, amuletos, encantamentos e rituais


É sempre relevante manter anotações sobre receitas e seus resultados. Desta forma será possível refazer as que deram certo e repensar no que deu errado nas receitas que tiveram insucesso.


Enfim...

Existem muitas outras informações relevantes a serem registradas em um grimório. Minha sugestão é sempre colocar a data e a hora em suas anotações e reler cada registro sempre que possível. Assim você mantém seus estudos ativos e a mente aberta para reavaliar o que for necessário para melhorar a sua prática.


Compre Grimórios e Sketchbooks na nossa lojinha CLICANDO AQUI.

CONTATO:
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES!

© 2018 - Este site foi desenvolvido por Axioma e todo o seu conteúdo está protegido pela lei dos direitos autorais.